Brasileiro baixa em média 24 apps por ano

O brasileiro baixa em média 24 apps móveis por ano, muito abaixo da média chinesa, que está entre 80 e 100 downloads. A informação foi transmitida pelo diretor de desenvolvimento de negócios da Qualcomm, Dário Dal Piaz, durante sua palestra no IQ 2012, nesta quinta-feira, 23, em São Paulo.

Notícias relacionadas
A Qualcomm encomendou ao Ibope Inteligência uma pesquisa sobre os hábitos dos brasileiros no uso de apps móveis. A primeira fase, de caráter qualitativo, revelou algumas das preferências do consumidor nacional. Segundo Dal Piaz, o usuário brasileiro leva bastante em consideração as recomendações de amigos para download de apps, mas também gosta de buscar por conta própria novidades nas app stores. "O ato de procurar novos apps virou um hobby, para a pessoa se desligar da rotina por alguns minutos", comentou.

Outra conclusão da pesquisa é de que o brasileiro gosta de testar versões demo: seu modelo de compra preferido é o "freemium", em que pode avaliar de graça algumas funcionalidades do software antes de comprar a versão completa. Isso talvez se explique por outra constatação do estudo, de que o brasileiro já se arrependeu muitas vezes por apps que adquiriu. As principais razões citadas foram desapontamento; frequência de uso menor do que imaginava; e cansaço (perda de graça) do app. Uma segunda fase da pesquisa, de caráter quantitativo, deve ser concluída em setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!