Embratel também denuncia controle da BrT sobre a Vant

A Embratel confirmou nesta sexta-feira, 23, que encaminhou denúncia à Anatel de que há indícios fortes de que a Brasil Telecom (BrT) exerce de fato controle sobre a Vant. A empresa não forneceu detalhes sobre a denúncia, que deve seguir o mesmo teor de reclamação enviada pela GVT à agência: haveria indicações de que a tele local estaria indo além de manter apenas a participação permitida de 19,9% e interferindo diretamente no comando da operadora de voz e dados corporativo. Segundo as regras do Plano Geral de Outorgas, a BrT não pode controlar nenhuma outra empresa enquanto não cumprir ou antecipar o plano de metas de universalização para 2003.
A denúncia da GVT à Anatel provocou a abertura de um Procedimento de Apuração de Descumprimento de Obrigação (Pado). Pelo menos até esta sexta, a agência ainda não tinha confirmado oficialmente o recebimento da denúncia da Embratel.
A participação de 19,9% da Vant foi adquirida da AES no início deste ano, com um contrato que também prevê opção de compra do restante das ações. Sabe-se que a rede da Vant, com pontos de presença em diversos estados, terá o papel de ampliar o alcance geográfico da Brasil Telecom quando a empresa tiver autorização para isso. Após a aquisição, a empresa vem recebendo aportes de capital para aumentar a cobertura e oferecer novos serviços.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!