CEO da TIM assume presidência da Conexis

CEO da TIM, Pietro Labriola

A partir desta sexta-feira, 23, o CEO da TIM, Pietro Labriola, assume a presidência da entidade que representa empresas de telecomunicações, a Conexis Brasil Digital, antiga SindiTelebrasil. O executivo, que acumula ainda a presidência da Telebrasil e da Febratel, substitui o CEO da Oi, Rodrigo Abreu, que estava no posto desde a mudança do nome no ano passado – o mandato tem duração de um ano. O economista Marcos Ferrari continua sendo presidente executivo da Conexis. 

Em comunicado da TIM, Labriola, que comanda a operadora desde 2019, comenta que assume a presidência da Conexis em um momento de mudanças para o setor, com a preparação para o leilão do 5G, cujo edital atualmente em análise no Tribunal de Contas da União.

"A missão da Conexis nesse importante momento de evolução é contribuir para a eficaz introdução da nova tecnologia 5G que é fundamental para o futuro do país econômica e socialmente. Como representantes do setor, lideraremos o debate pensando sempre em como as telecomunicações podem e devem agregar para a vida das pessoas", declarou o CEO da operadora no comunicado.

Notícias relacionadas

Junto com Labriola, o vice-presidente de assuntos regulatórios, institucionais e imprensa da TIM, Mario Girasole, assume também por um ano a presidência do conselho de signatárias do Sistema de Autorregulação das Telecomunicações (SART). A iniciativa no âmbito da Conexis propõe princípios, regras, estruturas organizacionais, instrumentos, mecanismos de deliberação e procedimentos de autodisciplina para um modelo de autorregulação "regulada" com a supervisão da Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!