Publicidade
Início Newsletter Complexo portuário de Santos receberá projeto piloto de 5G standalone

Complexo portuário de Santos receberá projeto piloto de 5G standalone

Os ministros Fabio Faria (Comunicações) e Tarcísio Freitas (Infraestrutura) debateram na última quarta-feira, 21, arranjos necessários para levar a tecnologia 5G standalone ao Complexo Portuário de Santos. O porto receberá projeto piloto para instalação e funcionamento da tecnologia. A iniciativa é uma forma de potencializar o setor de infraestrutura portuária brasileira.

Considerado o maior complexo portuário da América Latina, Santos é responsável por aproximadamente 25% do comércio exterior brasileiro. “A tecnologia 5G ampliará a conectividade no setor portuário brasileiro. Com isso, iremos otimizar as operações, aumentar a produtividade e contribuir para o crescimento da economia do país”, antecipou Faria. A data de instalação da antena de transmissão 5G no Complexo Portuário de Santos ainda não foi definida, nem foi anunciada a empresa operadora parceira no projeto.

Além disso, os ministros também debateram os impactos positivos do leilão do 5G na logística de transporte. Um dos compromissos previstos no edital é a ampliação da cobertura de internet 4G para 48 mil quilômetros de rodovias federais.

Notícias relacionadas

O edital de 5G será votado no Tribunal de Contas da União no dia 18 de agosto. Com a definição da data, a expectativa do governo federal é realizar o leilão do 5G ainda este ano, com a ativação das redes em 27 capitais até julho de 2022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile