Mais de 100 milhões de celulares já foram roubados ou furtados no Brasil

[Publicado no Mobile Time] Mais de 100 milhões de smartphones já foram roubados ou furtados no Brasil. E 64 milhões de brasileiros com 16 anos ou mais já foram vítimas desse crime. Na média, cada vítima já teve 1,6 aparelho roubado/furtado. É o que revela a nova pesquisa sobre o tema realizada por Mobile Time e Opinion Box.

Foram entrevistados entre os dias 10 e 19 de junho 2.074 brasileiros que acessam a Internet e possuem smartphone. Metade deles confirmaram que já tiveram um celular roubado ou furtado. Com base no cruzamento desses dados com aqueles da pesquisa TIC Domicílios, que indica a quantidade de internautas no Brasil, foi possível estimar os números absolutos de vítimas e de aparelhos roubados/furtados.

Análise demográfica

Notícias relacionadas

Em comparação com o ano passado, subiu 3 pontos percentuais a proporção da população brasileira que já foi vítima desses crimes (passou de 47% para 50%).

A análise demográfica apresenta alguns dados que chamam a atenção. Um ano atrás, não havia sido notada diferença significativa na proporção de vítimas por classe social, mas agora, sim. Entre os internautas das classes A e B, 55% já tiveram um celular roubado, ante 49% daqueles das classes C, D e E.

A proporção de internautas brasileiros na faixa etária entre 30 e 49 anos que já tiveram um celular roubado ou furtado é de 54%, a maior entre as três faixas consideradas na pesquisa. Entre os jovens de 16 a 29 anos, a proporção é de 51%. E no grupo com 50 anos ou mais, 39%.

Por região do País, a proporção de vítimas se manteve estável de um ano para cá no Norte e no Nordeste, mas subiu no Sudeste (de 45% para 49%), no Sul (de 34% para 40%) e no Centro-Oeste (de 47% para 51%).

O relatório completo está disponível para download gratuito aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!