'Não me perturbe' chega a 1,5 milhão de cadastros em uma semana

Foto: Pixabay

Desde quando foi lançado em 16 de julho até o final da noite da segunda-feira, 22, o site "Não me perturbe" chegou a 1,459 milhão de pedidos de bloqueio de ligações indesejadas de serviços de telecomunicações. A medida vale para as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Telefônica/Vivo.

Para deixar de receber chamadas com ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e banda larga, o consumidor deverá preencher o formulário de inscrição na plataforma no endereço www.naomeperturbe.com.br. A suspensão das chamadas pelas empresas de telecomunicações ocorrerá em até 30 dias, contados da data do cadastramento.

Importante lembrar que a medida se refere apenas à oferta dos serviços de telecomunicações (telefonia fixa e móvel, tv por assinatura e banda larga), em função das competências legais da Anatel. Segundo levantamento da agência, a ação alcança aproximadamente 32% das chamadas indesejadas.

Notícias relacionadas

Conforme levantamento da Anatel, de janeiro de 2016 a junho de 2019 foram registradas 86.493 reclamações referentes a ligações indesejadas.

(Com informações da assessoria de imprensa da Anatel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!