Lumia 530 é o novo Windows Phone de entrada

O primeiro smartphone da Microsoft após o anúncio de programa de reestruturação da empresa, que incluiu a demissão de 18 mil funcionários, foi justamente de um smartphone de entrada que pode substituir a natimorta linha Nokia X, fruto do breve namoro da fabricante adquirida com o sistema Android. Sem nem mencionar o nome da Nokia, a companhia norte-americana revelou nesta quarta, 23, o Lumia 530, dispositivo que reforça o comprometimento com a plataforma Windows Phone.

Notícias relacionadas
O smartphone da Microsoft Devices será lançado em agosto e incluirá processador quad-core Snapdragon 200 da Qualcomm com 1,2 GHz; RAM de 512 MB; armazenamento de 4 GB (expansível via cartão para até 128 GB); tela LCD de 4 polegadas com resolução FWVGA (854 x 480 pixels) e densidade de 246 ppi (pixel por polegada); e bateria de 1.430 mAh com duração de 10 horas de conversação em 3G e stand-by de 22 dias. A câmera tem 5 MP e o sensor possui abertura de f/2.4. Pelo menos na versão brasileira do Lumia 530, há a compatibilidade com dois chips (dualSIM) 3G.

O sistema incorporado será o Windows Phone na versão 8.1 e ele trará os costumeiros aplicativos da Microsoft embarcados, como Skype, OneDrive (com 15 GB de espaço gratuito) e a suíte Office. A empresa promete um gerenciamento fácil dos dois SIMcards, separando as chamadas e mensagens por operadora, por exemplo. A deficiência de não ter uma câmera frontal é compensada pelo recurso em software Glam-me, que orienta o usuário na hora de tirar autorretratos com a lente traseira ao emitir um sinal sonoro.

O preço do Lumia 530 no Brasil ainda não foi divulgado, mas na Europa ele custará 89 euros, o equivalente a R$ 267 na cotação desta quarta-feira; lembrando que o valor não inclui impostos e outros custos associados a smartphones no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!