Velocidade média de conexão no Brasil foi de 2,3 Mbps no primeiro trimestre

Entre janeiro e março deste ano, a velocidade média de conexão à Internet no Brasil foi de 2,3 Mbps, de acordo com levantamento feito pela Akamai, empresa de otimização e segurança de redes. O cálculo considera tanto conexões móveis quanto fixas. Isolada, a conexão móvel teve velocidade média de 1,1 Mbps no Brasil.

Notícias relacionadas
O resultado de 2,3 Mbps põe o País na 73ª posição no ranking mundial de velocidade de conexão à Internet da Akamai no primeiro trimestre do ano. A média brasileira cresceu 4,4% em comparação com o quarto trimestre e 7,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Na América Latina, o melhor resultado foi o do México (3,3 Mbps) e o pior foi o da Bolívia (0,9 Mbps).

O Brasil está abaixo da média mundial, que foi de 3,1 Mbps e cresceu 4,4% em comparação com o trimestre anterior. Nesse intervalo, 117 países registraram aumento de sua velocidade média, com destaque para Guatemala, cuja média subiu 75%.

A Akamai também mediu o pico médio de velocidade por país no primeiro trimestre. No Brasil, foi de 18,9 Mbps, o que significa um crescimento de 14% em relação ao quarto trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!