Oi contrata mais 800 profissionais para gestão de rede interna

Como parte da política de internalizar processos, acabando com a terceirização de operações internas, a Oi anunciou a contratação de mais 800 profissionais para áreas técnicas em 21 estados. São 20 vagas somente para São Paulo, além de oportunidades no DF e nos estados do AC, AM, AP, BA, CE, ES, GO, MG, MS, MT, PA, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RS, SC e TO. A operadora está procurando profissionais que atuem em centrais de telecomunicações, equipamentos de transmissão, plataformas de dados e equipamentos de rede móvel. A empresa já havia adicionado 4,4 mil novos funcionários após o anúncio do novo modelo de gestão, no início do mês, totalizando até o momento 5.200 contratações.

Notícias relacionadas
As vagas disponíveis nesta segunda leva são para profissionais de cursos técnicos: telecomunicações, elétrica, eletrônica, eletrotécnica e mecânica. Além disso, há vagas para Ensino Superior, como engenheiros e administradores.

O novo modelo gestão da planta interna (rede que dá suporte a todos os serviços) da Oi, com capacitação e especialização de profissionais na área, faz parte de uma das primeiras medidas da gestão do presidente Zeinal Bava. O executivo português pretende enfatizar a melhoria tecnológica para permitir o crescimento da companhia, focando no tripé engenharia, operações e TI. A ideia é fazer com que toda a operação e a manutenção de equipamentos sejam geridas por funcionários próprios.

Além da internalização, a Oi adota medidas como a implantação de centros de operações centralizados para monitoramento e controle de rede; e a introdução de gerenciamento de força de trabalho, que abrange produtos de banda larga, telefonia fixa, TV e orelhões. A tele também pretende dar mais autonomia às estruturas administrativas regionais, focando em sistemas de automatização e de controle que possam reduzir processos redundantes. A empresa afirma que Bava iniciou neste mês uma jornada de trabalho de campo nas regionais para reforçar o posicionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!