Brasil tem 106,3 milhões de acessos de banda larga em junho

Em junho, o Brasil cresceu 37% (ou 28,5 milhões de adições líquidas) na penetração da banda larga em relação ao mesmo período do ano passado, representando um total de 106,3 milhões de acessos fixos e móveis, de acordo com a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Segundo a entidade, esse avanço representa uma nova conexão por segundo nos últimos 12 meses.

Notícias relacionadas
Na banda larga fixa, foram 2,2 milhões de adições líquidas, ou um crescimento de 12% no período. Ao todo são 21,3 milhões de conexões no País. De acordo com a Telebrasil, todos os municípios brasileiros possuem infraestrutura de banda larga fixa, além de mais de 66 mil instituições públicas de ensino fundamental e médio por meio do programa Banda Larga nas Escolas.

Conforme indicado pelos relatórios mensais da Anatel, a associação de operadoras destaca o crescimento da banda larga móvel, com 85 milhões de acessos ao todo na soma de conexões handsets, de terminais de dados e de conexões máquina-a-máquina (M2M). A avaliação difere da própria agência, que não considera os acessos M2M como banda larga, até porque a maioria é realizada em redes GSM de segunda geração.

A Telebrasil destaca também o crescimento de 15% na cobertura 3G com a ativação de 454 municípios no período, totalizando 3.414 cidades, ou 89% da população brasileira. Somente em 2013, foram 129 novos municípios a receberem a banda larga móvel. Já o LTE está presente em somente 22 cidades, totalizando 174 mil acessos. Pelo levantamento, pelo menos 67% da população mora nos 716 municípios onde já há pelo menos três operadoras com 3G. Por outro lado, 14% dos brasileiros moram nas 2.038 cidades onde só há uma tele oferecendo a banda larga móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!