TV paga cresceu 14,5% no primeiro semestre deste ano

O mercado brasileiro de televisão por assinatura cresceu 14,5% no primeiro semestre deste ano, com a adição de 239,6 mil clientes em todo o País. Numa comparação anual, houve evolução de 30,85% em relação a junho do ano passado, com mais de 3,4 milhões de novas assinaturas.

Notícias relacionadas
Os dados foram divulgados pela Anatel nesta segunda, 23, e mostram que os serviços prestados via satélite (DTH) atingiram 58,1% da base de clientes de TV paga, enquanto o cabo ficou com 40,6% dos assinantes. Em junho de 2011, os serviços DTH representavam 50,6% do mercado nacional e os serviços prestados via cabo tinham 46,9% de market share.

Por sua vez, as operadoras do serviço por meio da tecnologia MMDS perderam 10,3 mil assinantes, o que representa queda de 4,4% de sua base.

Operadoras

Na divisão de mercado por grupos econômicos, as operadoras Net Serviços e Embratel, controladas pela América Móvil de Carlos Slim, detém mais da metade (53,83%) do mercado brasileiro de TV por assinatura somaram 7,82 milhões de clientes, entre assinantes de cabo e DTH. O grupo Sky/DirecTV (DTH) somou 4,48 milhões de clientes e uma participação de mercado de 30,79%. Na sequência vêm Telefônica/Abril (TVA), com 659 mil assinantes (cabo, IPTV, DTH e MMDS) e 4,54% de mercado; Oi (cabo e DTH), com 486,5 mil clientes e 3,35% de share; GVT, 220 mil clientes e 1,51%; Algar (cabo e DTH), 105 mil assinantes e 0,72%; e ViaCabo (cabo); 101 mil clientes e 0,7%. Todas as demais pequenas operações somam 663 mil clientes e participação de mercado de 4,56%. Os números voltam a sinalizar que, apesar de um crescimento intenso, ele hoje se concentra nas operadoras do grupo Embratel, Sky, Oi e GVT, com o restante do mercado praticamente estagnado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!