TIM garante que vai cumprir exigências da Anatel

Embora contrariada pela decisão da Anatel de suspender a habilitação de novas linhas em 18 estados e no Distrito Federal, a TIM garante que vai cumprir a determinação da agência, válida a partir desta segunda-feira, 23.

Para isto, a operadora alega já ter instruído as equipes de vendas (direta e indireta) sobre a determinação do órgão regulador, e "customizou" seus sistemas para evitar uma eventual habilitação de linhas móveis durante o período no qual estiver impedida de aceitar novos assinantes em sua base. Segundo a TIM, desta maneira, a empresa pode se precaver de algum erro, “mesmo em algum eventual caso em que o chip seja comercializado por uma revenda indireta (exemplo: bancas de jornais, entre outros estabelecimentos)”.

A operadora alertou suas lojas próprias para nem ao menos oferecer, temporariamente, aos pretensos clientes, serviços de portabilidade numérica, mudança de área de registro (troca de DDD) e transferência de titularidade de uma linha já habilitada nos Estados para os quais vale a medida punitiva da Anatel. “A TIM cumprirá o que foi determinado pela agência reguladora. As lojas permanecerão abertas normalmente para que os clientes possam ter acesso a diversos serviços e facilidades, como compra ou troca de aparelhos. Todo o sistema utilizado para novas ativações foi atualizado e está bloqueado para a realização de habilitação de novos chips”.

Notícias relacionadas

Na última quarta-feira, 18, a agência reguladora havia determinado a suspensão dos serviços da TIM nos seguintes Estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins. A empresa entrou na Justiça para fugir à punição e teve seu pedido negado.

Reunião

A crise envolvendo a divisão brasileira da Telecom Italia levará o CEO da companhia italiana, Franco Bernabè, a vir ao Brasil esta semana para uma reunião com representantes da Anatel e do Ministério das Comunicações, segundo informações do jornal italiano Sole24ore. Enquanto isso, a TIM corre contra o tempo para preparar o plano detalhado de melhorias a ser apresentado à Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!