Próximo iPhone é o celular mais desejado pelos consumidores nos EUA

Uma nova pesquisa com consumidores norte-americanos divulgada pela 451 Research/ChangeWave demonstrou que o mercado de smartphones deve continuar dominado por Samsung e Apple em um futuro próximo. O estudo registrou uma crescente onda de demanda potencial nos EUA pelo iPhone 5, smartphone ainda não lançado pela Apple. Segundo o relatório, a demanda reprimida pelo novo aparelho supera a de qualquer outro dispositivo já lançado pela fabricante norte-americana, com 14% dos entrevistados dizendo ser “muito provável” que eles comprem um iPhone 5. Em comparação, o Galaxy S3 da Samsung teve apenas 2% dos entrevistados considerando “muito provável” sua aquisição futura.

Notícias relacionadas
Isso não quer dizer, contudo, que a Samsung esteja em baixa. Pelo contrário, 19% dos entrevistados que planejam adquirir um smartphone nos próximos 90 dias declararam que pretendem comprar um Samsung. Outro fator que pode estar influenciando os números em favor do iPhone é o “buzz” em torno do novo aparelho, o qual tende a diminuir uma vez que seja lançado.

Entre as demais fabricantes, a Nokia registrou 2% das intenções de compras nos próximos 90 dias; a Motorola ficou com 4% ; a HTC com 3% e a RIM com 2%, sua pior marca já registrada.

A pesquisa da ChangeWave entrevistou 4.042 consumidores norte-americano ao longo do mês de junho de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!