Anatel ainda não está satisfeita com o plano da Claro

O presidente da Claro, Carlos Zenteno, se reuniu novamente com o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, para tratar do plano de investimento que, quando aprovado, permitirá que a empresa volte a comercializar linhas móveis em São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.

Essa é a segunda vez que a Claro leva seu planejamento à Anatel e não será a última. A primeira vez foi na quinta-feira passada, 19, ocasião em que o plano foi classificado como "preliminar" pela agência. Desta vez, a Anatel ainda não ficou satisfeita com o detalhamento trazido pela operadora, que buscou separar o investimento que será feito por estado e por mês. "Ainda precisamos de alguns ajustes em relação ao projeto de demanda que, por sua vez, tem impacto no desenho dos planos e na estratégia de marketing", afirmou o superintendente.

A companhia, entretanto ,trata o plano entregue à Anatel como a versão final e definitiva, que poderá liberar a empresa a comercializar novas linhas no "curto prazo". "Eles pediram alguns dados. Acredito que hoje mesmo nós vamos entregar esses dados", afirmou Zenteno. O superintendente Bruno Ramos, contudo, é taxativo: "Durante essa semana vamos trabalhar com a empresa. Essa não é a versão final. Dificilmente essa semana teremos uma decisão", disse ele se referindo também à TIM e à Oi.

Notícias relacionadas

O presidente da operadora voltou a afirmar que a empresa teve um problema relacionado à entrega de posições de atendimento no call center. Segundo ele, a companhia tem mais três novos fornecedores espalhados pelo País e, além disso, contratou junto à Huawei uma nova plataforma de PABX que será implementada no final de setembro.

Cabo submarino

Zenteno aproveitou a reunião para comunicar que as subsidiárias do grupo mexicano América Móvil (Embratel, Claro e Net) construirão um cabo submarino que partirá do Rio de Janeiro até Miami, passando por Fortaleza. O investimento será de US$ 500 milhões e a expectativa é que o cabo, que terá capacidade de 500 Gbps, esteja funcionando a partir de setembro. Segundo o executivo, o investimento do projeto não está dentro dos R$ 3,5 bilhões que a Claro investirá no ano. O grupo América Móvil integra um consórcio com operadores internacionais que controla dois cabos submarinos (o Atlantis 2 e o Americas 2) que partem do Brasil em direção aos EUA. Esse projeto, entretanto, não conta com parceiros internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!