Oi inicia em dezembro cobertura do Metrô de São Paulo

A Oi – por ser a quarta entrante na cidade de São Paulo – ficou responsável por contratar e instalar a infraestrutura básica para cobertura celular na linha Amarela do Metrô, em licitação estimada em R$ 20 milhões, de acordo com Walkyrio Tostes, diretor de implantação e operação da Oi. Em troca a operadora poderá instalar os seus equipamentos nas demais linhas do Metrô cujas infraestruturas foram construídas pelas outras operadoras.
A infraestrutura de telecom da linha Amarela deverá estar disponível para as demais operadoras até o início de março. A cobertura da Oi nas demais linhas, entretanto, deverá acontecer um pouco antes. Até dezembro a operadora deve entrar na linha Verde, cuja infraestrutura básica foi construída pela Vivo. Em seguida vem a linha Vermelha, construída pela Nextel, com previsão para janeiro. E linha Lilás, contruída pela Claro, com previsão para final de janeiro. Por último a Oi deverá estender sua cobertura para a linha contruída pela TIM, a Azul, em fevereiro.
Como forma de ressarcimento ao investimento que as operadoras já fizeram na outras linhas, a Oi paga um "pedágio" para poder instalar a sua infraestrura para aquela operadora que colocou os equipamentos básicos. No caso da linha Amarela, que será menor que as demais, as operadoras não remunerarão a Oi. Todas as companhias pagam um aluguel ao Metrô pelo uso do espaço e, da mesma forma, pagarão ao consórcio Via Amarela.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!