Aplicações móveis ganham importância na indústria, revela pesquisa da Motorola

A Motorola divulgou nesta quinta-feira, 23, o resultado de sua pesquisa anual sobre a adoção de aplicações móveis por indústrias. Foram entrevistados 3,3 mil executivos das áreas de TI e Telecom de indústrias localizadas em 14 países em quatro continentes. Da América Latina, Brasil e México fizeram parte do estudo. Um dos destaques foi que 80% dos entrevistados disseram que a mobilidade é hoje mais importante para suas empresas do que era um ano atrás. Na pesquisa anterior, esse percentual era de 71%.
Outro resultado expressivo: 70% dos entrevistados veem o uso de aplicações móveis como uma forma de aumentar a produtividade de seus funcionários. De acordo com os executivos pesquisados, aplicações no celular geram uma economia média de 42 minutos diários por empregado. Gerenciamento de estoques e automação de forças de vendas foram apontadas por mais de 25% dos entrevistados como as aplicações mais importantes.
Quanto ao retorno do investimento feito em mobilidade, 51% responderam que sua empresa espera que ele aconteça dentro de seis a 15 meses. 17% estão dispostos a esperar até 20 meses; e 18%, até 24 meses. Apenas 5% desejam um retorno em menos de seis meses, enquanto 3% acreditam que aconteça depois de dois anos. 7% não esperam o retorno desse investimento.

Notícias relacionadas
Desafios
Por outro lado, a pesquisa ajudou também a apontar os principais temores do setor industrial em relação à adoção de aplicações móveis. Em primeiro lugar vem a preocupação com a segurança das informações, informaram 38% dos executivos. Em segundo lugar, está o custo dos equipamentos, de acordo com 35% dos entrevistados. Em terceiro lugar, 29% apontaram o custo com software, integração, suporte e serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!