Ávato implanta rede privativa LTE em mina remota com tecnologia da Nokia

minas
Foto: Pexels

A Ávato Tecnologia, marca pertencente ao grupo Brasil TecPar, implementou uma rede LTE privada para a Salinas Gold Mineração em Nossa Senhora do Livramento (MT). O projeto foi realizado em parceria com a Venko Networks e usando tecnologia da Nokia.

A solução levou conectividade de alta disponibilidade a uma área remota que não tinha cobertura de celular. A nova rede 4G superou os desafios operacionais da mina, permitindo comunicação para os colaboradores. Ela é usada em aplicações críticas de comunicação e monitoramento, incluindo tablets em caminhões para rastreamento, controle de produção e acesso a sistemas em tempo real.

Fernando Silva, coordenador de TI da Salinas Gold, destacou a melhora na comunicação e no sistema de telemetria, fortalecendo controle, segurança e eficiência. "Com a solução da Ávato, ampliamos significativamente a conectividade em toda a área operacional da mina. Hoje, nossa equipe consegue trabalhar com comunicação constante e acesso a dados em tempo real. Além disso, aprimoramos nosso sistema de telemetria, garantindo informações instantâneas que fortalecem o controle, a segurança e a eficiência das operações", afirmou.

Notícias relacionadas

O projeto foi entregue em menos de 50 dias. A escolha da tecnologia Nokia foi pensada em busca de garantir alto desempenho, baixa latência e confiabilidade, essenciais para a operação da mineradora.

"Nossa grande capilaridade nacional, combinada com atuação local e próxima do cliente, é o que nos torna um verdadeiro diferencial no setor. A Ávato está pronta para conectar onde for necessário, com qualidade, velocidade e compromisso com o resultado", afirma Joel Bueno, head de produtos da Ávato Tecnologia.

"A Nokia busca acelerar a digitalização dos negócios de nossos clientes com redes privativas seguras, confiáveis e preparadas para o futuro. É uma satisfação contribuir para a operação da mina Salinas Gold, promovendo maior eficiência, inovação e segurança",   destaca Renato Bueno, diretor de redes móveis para empresas na América Latina da Nokia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!