A Algar Telecom anunciou uma mudança de posicionamento de marca, e agora passará a ser chamada simplesmente de Algar. A nova identidade reflete a evolução do negócio para além dos serviços tradicionais de telecomunicações, afirma o grupo mineiro.
"O mercado evoluiu, os clientes mudaram, e nós também. Hoje, somos uma empresa que entrega tecnologia de ponta, combinando conectividade, soluções digitais e inteligência para impulsionar negócios", afirmou o diretor de marketing da Algar, Caio Pelegrini, destacando também a trajetória de 71 anos da operadora.
Segundo comunicado à imprensa, a Algar já caminha para ser um "hub completo de soluções digitais", passando por soluções em tecnologia, tecnologia da informação (TI), Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial (IA). Agora, a atuação estaria refletida na nova marca.
A transição para a nova identidade já está em andamento, abrangendo canais, materiais institucionais e pontos de contato com clientes. A holding que reúne a Algar e outras empresas, como Algar Farming, Aviva e Algar Tech, também adota nova identidade e passa a se chamar Grupo Algar.
A mudança tem início em território nacional e ganhará foco especial na área de origem da empresa (parte de MG, GO, MS e SP) a partir de dezembro deste ano. A nova estratégia contempla não apenas o novo nome, mas também um novo logotipo e uma plataforma de comunicação renovada.