Publicidade
Início Newsletter No México, dona da Claro terá 5G em 120 cidades até final...

No México, dona da Claro terá 5G em 120 cidades até final de 2022

Enquanto as operadoras brasileiras se preparam para o lançamento de serviços 5G nas capitais federais, a América Móvil (controladora da Claro) projeta encerrar 2022 com mais de 120 cidades cobertas com o serviço.

A estratégia foi abordada pelo CEO do grupo mexicano, Daniel Hajj, durante participação por vídeo no Latam ICT 2022, iniciado nesta quinta-feira, 23, em Cancún. “No México fomos os primeiros [a habilitar o 5G] e já temos 18 das principais cidades do país cobertas, onde habitam 48 milhões de pessoas”, apontou o executivo.

“Paulatinamente, vamos aumentar e ao fim do ano serão mais de 120 cidades com 5G no país”, completou Hajj, a respeito da estratégia da subsidiária Telmex. No Brasil, a Claro é uma das vencedoras dos lotes nacionais para o 5G, ao lado de Vivo e TIM.

Notícias relacionadas

Segundo o dirigente da América Móvil, um dos aspectos relevantes para sucesso da tecnologia são dispositivos e planos compatíveis com a quinta geração de redes. No México, a empresa tem adaptado ofertas corporativas e de varejo para a realidade 5G, inclusive com maiores benefícios oferecidos. Além da própria evolução tecnológica, a mudança segue tendência de aumento da demanda por conectividade acirrada pela pandemia de covid-19. (O jornalista viajou a convite da Huawei).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile