No México, dona da Claro terá 5G em 120 cidades até final de 2022

Enquanto as operadoras brasileiras se preparam para o lançamento de serviços 5G nas capitais federais, a América Móvil (controladora da Claro) projeta encerrar 2022 com mais de 120 cidades cobertas com o serviço.

A estratégia foi abordada pelo CEO do grupo mexicano, Daniel Hajj, durante participação por vídeo no Latam ICT 2022, iniciado nesta quinta-feira, 23, em Cancún. "No México fomos os primeiros [a habilitar o 5G] e já temos 18 das principais cidades do país cobertas, onde habitam 48 milhões de pessoas", apontou o executivo.

"Paulatinamente, vamos aumentar e ao fim do ano serão mais de 120 cidades com 5G no país", completou Hajj, a respeito da estratégia da subsidiária Telmex. No Brasil, a Claro é uma das vencedoras dos lotes nacionais para o 5G, ao lado de Vivo e TIM.

Notícias relacionadas

Segundo o dirigente da América Móvil, um dos aspectos relevantes para sucesso da tecnologia são dispositivos e planos compatíveis com a quinta geração de redes. No México, a empresa tem adaptado ofertas corporativas e de varejo para a realidade 5G, inclusive com maiores benefícios oferecidos. Além da própria evolução tecnológica, a mudança segue tendência de aumento da demanda por conectividade acirrada pela pandemia de covid-19. (O jornalista viajou a convite da Huawei).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!