Huawei sela acordo com a (re)energisa por energia renovável no Brasil

Leonardo carinho, CEO da hdt energy, Harry Wang, presidente da Huawei Digital Power Latam, Gustavo Buiatti CEO da re(energisa)

A Huawei Digital Power e a HDT Energy assinaram nesta quinta-feira, 23, um contrato de 30MW com a (re)energisa, um dos maiores investidores em energia renovável do Brasil. O acordo, anunciado durante o Latam ICT Congress 2022, que acontece em Cancún, no México, prevê a entrega de inversores inteligentes para projetos de usinas fotovoltaicas em todo o país. 

Por meio da sua subsidiária de Digital Power, a Huawei investe no desenvolvimento de tecnologias digitais e de eletrônica de potência inteligentes para construir um novo sistema de energia, que dependam exclusivamente de energia renovável, tornando-o mais sustentável e livre de emissões de carbono. 

"À medida que aumentamos a participação da energia renovável em diversos setores da indústria, também contribuímos para a redução do custo da geração de energia elétrica (LCOE) e o custo nivelado de armazenamento (LCOS)", afirma Mason Qing, presidente da Huawei Digital Power no Brasil.

Notícias relacionadas

"Somos um ecossistema de soluções para clientes em busca de redução de custos, uso de energia renovável e serviços de gestão de energia com foco no uso sustentável. Como nosso foco está sempre no cliente, nos planejamos para adquirir com antecedência os melhores equipamentos do mercado. Deste modo, nos blindamos de eventuais crises de suprimentos, sejam eles globais ou locais", afirma Fernando Costalonga, diretor de Engenharia e Operações na (re)energisa.  

Como parceira exclusiva da Huawei no Brasil em Geração Distribuída, a HDT Energy compartilha da mesma missão, contribuir fortemente para a redução da emissão de carbono, atuando de forma sustentável inclusive nas relações comerciais com seus parceiros de negócios, entregando o produto com a melhor relação custo/ benefício do mercado. 

"Em um cenário onde, historicamente, o Brasil registra aumentos de consumo de eletricidade mês a mês, e somente em 2021, os preços da energia elétrica aumentaram mais de 20% com tendência irreversível de crescimento, seguimos ainda mais aguerridos na estratégia adotada, seguros da qualidade, tecnologia e produtividade de geração de energia na solução entregue ao mercado", afirma Leonardo Cyrino, CEO da HDT Energy no Brasil, lembrando que a parceria vai ajudar a (re)energisa a alcançar a meta de 450 MW até 2023.

Comexport

Também durante o Latam ICT Forum 2022, a Huawei e HDT Energy assinaram um memorando de entendimento (MOU) com a Comexport, maior empresa de trading do Brasil. O acordo visa atender a estratégia da Huawei Digital Power, de promover a digitalização do setor de energia e expandir o uso de fontes renováveis livres de emissões de carbono. 

Pelo acordo, a Comexport dará suporte aos negócios, otimizando questões logísticas e tributárias e distribuindo os produtos Huawei por todo o Brasil. "Com esta parceria, vamos oferecer aos nossos clientes diferentes opções de entrega, entregando a eles mais vantagens competitivas com soluções diferenciadas", afirma Cyrino. (* – Este conteúdo é patrocinado pela Huawei)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!