FCC autoriza OneWeb a lançar sistema de baixa órbita para banda larga satelital nos EUA

A agência reguladora norte-americana Federal Communications Commission (FCC) aprovou nesta sexta-feira, 23, acesso da OneWeb ao mercado de satélites nos Estados Unidos. A ideia é pavimentar o fornecimento de conectividade de banda larga em áreas remotas e rurais no país utilizando a tecnologia de satélites de baixa órbita não geoestacionária (NGSO, na sigla em inglês) e de sistemas fixos (FSS).

A proposta da operadora é de oferecer 720 satélites de baixa órbita utilizando as bandas Ka (20/30 GHz) e Ku (11/14 GHz). O sistema será autorizado pelo Reino Unido, mas também precisa de aprovação da FCC para o serviço nos EUA. A OneWeb ainda precisará lançar a constelação de veículos.

A Comissão afirma que a a empresa foi a primeira de "várias entidades" a pedir autorização para implantar um sistema amplo de satélites NGSO e FSS para banda larga em regiões remotas. A agência diz que está atualmente examinando outras aplicações semelhantes, "a maioria delas incluindo um grande número de satélites". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.