Os sites de matchmaking ParPerfeito e Match.com decidiram integrar seus serviços ao mundo da telefonia celular. A partir de agora, os cerca de 30 milhões de brasileiros cadastrados nos dois sites poderão se comunicar via mensagem de texto, ao custo de R$ 0,99 (mais impostos) por mensagem. A expectativa da Match Latam, empresa que controla os dois sites, é alcançar um tráfego de 300 mil mensagens/mês dentro de seis meses. Em apenas duas semanas, 20 mil usuários do ParPerfeito cadastraram seus celulares. A estimativa é de que o número cresça para 100 mil dentro de seis meses. O serviço está disponível para assinantes da Vivo, Claro, TIM e Oi. A integração está sob responsabilidade da Pure Bros.
Essa é a primeira experiência do gênero do grupo Match Latam. Se der certo, será replicada para outros mercados na América Latina. Segundo Claudio Gandelman, presidente da Match Latam, a integração com celular tem como principal objetivo oferecer uma forma de micropagamento para os usuários. Até então, para se comunicar, as pessoas cadastradas no ParPerfeito tinham como única opção o pagamento de uma assinatura, cujo valor mínimo é de R$ 19,99, e que dá direito a trocar mensagens e vídeochats pela web com quantos outros assinantes desejarem. A modalidade via celular é uma alternativa para quem está cadastrado, mas ainda não paga assinatura. Para quem já é assinante, o celular se transforma em uma opção a mais de comunicação. "É um serviço de valor adicionado ao nosso serviço principal", define Gandelman. Ele reconhece que a oferta via celular pode canibalizar a venda de assinaturas pela web, mas acredita que o saldo final será positivo para a empresa.
Funcionamento
Serviços móveis