Portais da Telefônica destacam mais comunicados que ofertas

Navegar pelos portais da Telefônica é, hoje, navegar em um mar de advertências e comunicados em função de decisões judiciais. Nem de longe parece que se está navegando em um ambiente que, em outros tempos, servia à divulgação e oferta de produtos.
A operadora está cumprindo o exigido pela Anatel e em qualquer um dos links que antes davam acesso à possibilidade da contratação do serviço de banda larga há em lugar do preço ou do formulário de requisição um aviso: "Em razão da instabilidade da rede de suporte ao serviço Speedy, a Anatel determinou a suspensão temporária da sua comercialização. Estamos trabalhando fortemente para que a situação se normalize o mais breve possível". No site da própria operadora, há ainda grande destaque para um informe, no formato de PDF, em que a operadora relata a suspensão temporária do Speedy e "enfatiza que continuará investindo para aprimorar a qualidade de seus produtos e serviços. Como exemplo, ressalta os R$ 750 milhões que está investindo neste ano na segurança, aumento de capacidade e manutenção da rede de banda larga". No site do serviço Speedy há ainda, com grande destaque, um outro aviso, este com relação à determinação judicial sobre a oferta de provedor de acesso. Lá, a Telefônica alerta que "tendo em vista decisão judicial e administrativa, a Telefônica migrou todos os seus usuários que aderiram ao Plano de conexão à banda larga sem provedor de acesso entre 22 de agosto de 2007 e 14 de julho de 2008 para um provedor de acesso, o A. Telecom, que não apresenta quaisquer das comodidades e serviços usualmente ofertados por provedores de acesso como E-mail, firewall, antivírus, conteúdo, dentre outros". A operadora diz ainda que "apesar de não ser obrigatória a contratação de um outro provedor, acreditamos que um acesso mais direto aos ofertantes das comodidades aludidas pode melhorar sua experiência de navegação na internet. Isto requererá a adoção de procedimentos que a Telefônica manterá em um manual de procedimentos para atualização de seus modems homologados no site www.speedy.com.br". Em seguida, oferece o link para os provedores parceiros.
Ajato no ar

Notícias relacionadas
Já o serviço Ajato de acesso à Internet por redes de cabo continua sendo vendido normalmente, mas trata-se de um serviço restrito que só funciona na rede de cabos da TVA, onde a Telefônica não é acionista controladora, ainda que a operação esteja totalmente integrada às ofertas da tele.
Os sites da Telefônica, contudo, não dão nenhuma ênfase à oferta de produtos combinados de voz, dados e vídeo, até pela dificuldade de incluir a oferta do Speedy nos pacotes. A TVA ainda tem em seu site a oferta combinada com banda larga, mas pelo Ajato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!