Oferta de ADSL e telefonia fixa da Oi chegará à região 2 no segundo semestre

A Oi está se preparando para lançar no segundo semestre seus planos de telefonia fixa e de banda larga via ADSL, o Velox, na região da Brasil Telecom (BrT), informou a diretora de marketing da operadora, Flávia Bittencourt. Os atuais assinantes de serviços similares da BrT poderão manter os planos contratados com as mesmas tarifas e condições. "Não haverá migração automática", explica a executiva. Os planos antigos sairão de catálogo, mas os atuais clientes terão a opção de continuar com eles. Enquanto isso, o portfólio será renovado com a entrada dos planos da Oi. O "Oi Conta Total", pacote convergente que inclui telefonia fixa, móvel e ADSL, será lançado na região 2 apenas em 2010. Não há data prevista ainda para a oferta de 3G e de planos especiais na telefonia fixa para uso do código de seleção de prestadora (CSP) 31 na área de BrT, embora ele já esteja disponível.
Telefonia móvel
A Oi começou sua atuação na região 2 através da venda de simcards pré-pagos, tendo conquistado até agora 1,4 milhão de usuários lá. Esta semana, a empresa anunciou o lançamento para a área da BrT do chamado plano controle, uma espécie de modelo híbrido entre o pré e o pós-pago. O cliente paga uma franquia mensal de R$ 34,90 e, caso a atinja, precisa comprar créditos extras. O pagamento é feito via fatura do cartão de crédito. Não há, portanto, uma fatura telefônica enviada para o cliente, a não ser que este solicite o encaminhamento da conta detalhada. Por enquanto não há previsão de quando a bandeira Oi Paggo será levada para a região 2.

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Para atrair assinantes, a Oi oferece um bônus de R$ 40 para ligações locais na compra do simcard do plano controle, além de um bônus diário de R$ 20 (para estados do Centro-Oeste e Norte) ou R$ 25 (para estados do Sul) em ligações locais ou de longa distância usando os CSPs 31 ou 14 para números fixos ou móveis da Oi e da BrT. Assim como nos demais estados, os planos não cobram multa caso o cliente deixe a operadora.
Outros planos pós-pagos da Oi devem ser lançados em julho. Os clientes pós-pagos da BrT que quiserem continuar com seus planos atuais poderão fazê-lo.
Lojas próprias
A BrT possui cerca de 40 lojas próprias. Essa é uma estratégia diferente daquela usada pela Oi em sua área original de atuação, onde trabalha com franquias. A operadora ainda não decidiu o que fazer com as 40 lojas que herdou da BrT na região 2, mas é possível que elas se transformem em franquias no futuro. Por enquanto, a empresa segue abastecendo essas lojas com aparelhos celulares.

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