Publicidade
Início Teletime Net lança novas ofertas em alta definição e set-top "popular"

Net lança novas ofertas em alta definição e set-top "popular"

A Net Serviços anunciou nesta terça 23, sua nova oferta de canais em alta definição. A operadora diz que atenderá a um público que ainda está distante da alta definição. "Queremos ajudar a disseminar a alta definição no país" disse o diretor de produtos, Márcio Carvalho. "Temos pacotes HD pela metade do preço das operadoras do mercado", destacou o presidente da empresa, José Felix.
A Net deixou de cobrar a taxa de adesão para os assinantes do Net HD Max, que conta com DVR em alta definição, e lançou um novo decoder HD sem DVR, para "popularizar" a alta definição, segundo Carvalho. Além disso, anunciou a chegada de novos canais em alta definição.
São três opções de pacotes do serviço HD sem DVR e mais três com DVR. O pacote mais barato com alta definição sai por R$ 119,90 (sem DVR), e o mais caro R$ 244,90 (pacote mais completo com DVR).

Notícias relacionadas
Programação
A operadora passa a ter dois novos canais em alta definição imediatamente, o Telecine HD e o Fox + National Geographic HD, que se juntam ao canal Globosat HD e aos canais abertos Globo, Band, SBT e RedeTV!. Um terceiro canal da Globosat em alta definição estreia no mês de setembro. Trata-se do Multishow HD. "Fizemos questão de anunciar a estreia aqui porque ele estará no mesmo pacote de canais anunciado hoje", contou a este noticiário Fernando Ramos, diretor da Net Brasil.
A Net destaca a cobertura do futebol que terá em seu line-up em alta definição. Segundo a operadora, o SporTV exibirá no canal Globosat HD pelo menos um jogo por rodada do Brasileirão, além de jogos da Copa do Brasil e da Copa das Confederações. Já os assinantes do PFC que também sejam assinantes de algum pacote HD poderão ver os jogos de sua praça (um por rodada) em alta definição. Além disso, a operadora destaca que a cobertura esportiva dos próprios canais abertos estará disponível também em HD.
A Net optou por carregar apenas os canais que sejam gerados em alta definição e que tenham oferta substancial de conteúdos, o que deixou de fora os canais da Turner, que passariam por um processo de up-conversion para alta definição, e da Discovery, que estaria ainda exibindo conteúdo "em looping", segundo executivos da operadora.
A Net negocia também os canais HD da HBO, mas ainda não divulga o prazo para a entrada destes canais. Indica apenas que devem entrar em um pacote a la carte, com um custo adicional ao assinante.
Escala
A Net não revela qual é a expectativa de vendas. No entanto, anunciou que a escala é suficiente para trazer as linhas de montagens dos decoders em alta definição para o Brasil. O decoder com DVR, da Cisco, continua sendo o mesmo modelo comercializado desde dezembro de 2007, mas montado pela unidade brasileira da fabricante. O decoder sem DVR, que deve chegar aos assinantes no dia 1º de julho, tem suas primeiras unidades montadas em Manaus, pela Pace, também fabricante do DVR HD da Sky. O vice-presidente de vendas da empresa, Hervé Mathieu, destaca que a fabricação local melhora a logística de distribuição. "Sempre trabalhamos próximos aos nossos clientes, para ter mais dinâmica no desenvolvimento e na entrega", diz. Márcio Carvalho, da Net, explica que o uso de equipamentos fabricados no Brasil também traz uma "tranquilidade cambial". "Pelo menos parte dos custos passa a ser em real", explica.
Carvalho destaca que ambos os modelos são equipados com cable modem interno, garantindo a capacidade de trabalhar com interatividade. A operadora não descarta o lançamento de serviços de vídeo-on-demand, o que também usaria o cable modem embutido nos decoders.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile