BrT aguarda homologação de equipamentos para lançar serviço

A Brasil Telecom tem rede de WiMAX pronta em Curitiba, Porto Alegre e São Paulo, mas ainda não lançou comercialmente o serviço porque o CPE (equipamento que recebe o sinal na casa do cliente) ainda não foi homologado pela Anatel. Tanto os CPEs como os equipamentos de rede são da Nec e Alcatel-Lucent.
"Nossa expectativa é que a homologação sai nos próximos dias", diz Dante Nardelli, diretor de tecnologia e planejamento técnico da BrT recusando-se, no entanto, a fornecer um prazo mais preciso. Segundo ele, já saiu a homologação dos equipamentos da Nec, faltam agora os CPEs da Alcatel-Lucent.
Em Curitiba e Porto Alegre foram implantadas duas ERBs e em São Paulo, três. A capital do Paraná é onde a empresa tem mais clientes na tecnologia, 10. Depois vem Porto Alegre com três clientes e São Paulo com dois. O executivo explica que a operação nessas capitais é um "teste de campo". Nardelli acrescenta que a Brasil Telecom não tem planos de investimento na tecnologia no curto prazo e que, a princípio, teria interesse em participar do leilão de 3,5 GHz e 10,5 GHz que deve ser lançado novamente pela Anatel. "A atratividade ou não desse leilão depende de como será a questão da contrapartida", diz ele em referência ao leilão de 3G que trouxe metas de cobertura para as empresas.

Notícias relacionadas
A Brasil Telecom herdou as faixas de WiMAX quando adquiriu em 2001 a Vant que possuía as freqüências nas capitais e algumas outras cidades nos Estados de Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe e Pernambuco. A empresa não pretende investir mais nas faixas que ela já possui, uma vez que para entrar maciçamente no País apenas adquirindo novas faixas em leilão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!