A TIM está expandindo suas ações de empregabilidade para pessoas com deficiência, lançando cursos de qualificação para o mercado de trabalho através do programa TIM+Diversa. A primeira turma, voltada para pessoas dentro do espectro autista maiores de 18 anos com ensino médio completo, acontecerá presencialmente no Rio de Janeiro por um mês.
O curso oferecerá conteúdos técnicos, desenvolvimento sociolaboral e treinamento no pacote Office, com foco em Tecnologia da Informação. Os participantes receberão bolsa-auxílio e poderão se candidatar a vagas na TIM ou em outras empresas. As inscrições estão abertas até 4 de junho pelo link.
A operadora planeja abrir novas turmas, incluindo uma para pessoas com deficiência visual, auditiva e física (com aulas presenciais e remotas) e outra 100% online para ampliar o alcance.
A iniciativa faz parte do compromisso da TIM com diversidade e inclusão, que inclui ações internas como o grupo de afinidade Somos+, além de apoiar projetos externos e combater o capacitismo.
"Queremos estimular mais empresas a terem esse olhar e entender que um ambiente diverso e com equidade é benéfico não só para a sociedade, mas também para o próprio negócio. Por isso, escolhemos capacitar as pessoas com deficiência de forma ampla, preparando novos profissionais para potencializar o mercado de trabalho", defende a head de Diversidade & Inclusão da companhia, Erika Alves.