EACE abre processo seletivo para conexão de 8 mil escolas

Instituto Escola Conectada
Foto: Divulgação

A Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (EACE) iniciou o processo de seleção de fornecedores para a implementação de infraestrutura de conexão banda larga em escolas públicas, como parte da etapa 2 da Fase 4 do projeto Aprender Conectado.

Os fornecedores selecionados serão responsáveis por instalar redes internas e externas em 8 mil escolas localizadas em 21 estados e no Distrito Federal. A execução desta etapa foi aprovada pelo Conselho Diretor da Anatel, com base em proposta apresentada pelo Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape).

Os estados contemplados são Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.

Notícias relacionadas

O processo de seleção está detalhado no documento formal de solicitação de propostas, conhecido como Request for Proposal (RFP), disponível no site oficial da EACE.

O Aprender Conectado é uma iniciativa para levar conexão de alta velocidade às escolas públicas brasileiras, incluindo aquelas localizadas em áreas rurais, comunidades indígenas e quilombolas. O projeto foi viabilizado com recursos do Edital do 5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!