Um bilhão de assinantes em redes gerenciadas pela Ericsson em todo o mundo

Com mais de 300 contratos em todo o mundo, a Ericsson celebrou nesta quinta-feira, 23, a marca de um bilhão de assinantes que utilizam o fornecimento de serviços gerenciados para redes da companhia sueca. Desse total, cerca de 210 milhões estão nas Américas. A empresa atua com serviços gerenciados no mercado latino-americano com Centros de Operações de Rede (NOC, na sigla em inglês), redes de TI e IPTV das operadoras. Entre os contratos mais recentes, estão a Telefônica no Brasil e a Lime, na Jamaica.

Notícias relacionadas
O anúncio acontece dois dias depois de a Ericsson comunicar que está encerrando a fabricação de cabos de rede. De acordo com a empresa, a decisão aconteceu porque a produção dos equipamentos é "pequena na perspectiva global", o que levava a empresa a ter pouca participação no mercado, havendo produção desperdiçada e problemas com lucratividade. A Ericsson diz ainda que houve diminuição no mercado de dutos de cobre e avanço da fibra na Ásia, além de "mais produção do que demanda" na Europa.

O encerramento das operações afetará as unidades na Suécia, resultando na demissão de 318 funcionários na cidade de Hudiksvall e na negociação com sindicatos para o afastamento de mais 36 trabalhadores em Estocolmo. A receita da área de cabos em 2012 foi de 1 bilhão de coroas suecas, o equivalente a cerca de US$ 150,5 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!