Publicidade
Início Teletime China Mobile usará femtocells em redes LTE

China Mobile usará femtocells em redes LTE

O conceito de redes heterogêneas, que misturam diversas tecnologias, mesclando células de grande e pequeno porte, está sendo levado a sério na China. A operadora China Mobile anunciou que usará femtocells em sua futura rede TD-LTE, que se encontra em testes em algumas das grandes cidades do país. Para tanto, firmou parceria com a produtora de chips Mindspeed para a criação de um laboratório de testes dessa tecnologia. A Mindspeed já é a fornecedora dos chips das femtocells 3G da China Mobile. As femtocells são antenas de pequeno porte instaladas em ambientes fechados, como residências e pequenos estabelecimentos comerciais, e que aproveitam uma conexão de banda larga fixa no local para o backhaul.

Notícias relacionadas
Além de femtocells, a China Mobile aposta no uso de hotspots WiFi, que servem para desafogar suas antenas celulares. A operadora se aproxima da marca de 1 milhão de pontos de acesso WiFi, um dos maiores projetos do gênero no mundo.

No 3G, a companhia utiliza um padrão desenvolvido na própria China, conhecido como TD-SCDMA. Enquanto o país não distribui licenças de espectro para o 4G (o que deve tardar mais alguns anos), os testes com TD-LTE estão sendo feitos pela China Mobile sobre sua banda atual de 3G. A avaliação acontece em sete diferentes cidades chinesas, incluindo Guangzhou, Shenzhen, Nanjing e Hangzhou. As informações são do site Rethink Wireless.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile