Google conclui instalação de cabo entre Chile e Califórnia

O Google e a empresa especializada em transporte de dados submarinos SubCom anunciaram nesta terça-feira, 23, a conclusão da instalação do cabo submarino Curie. Saindo da Califórnia (EUA), a infraestrutura chegou à área da Playa Ancha, na chilena Valparaíso, onde foi enterrado e conectado com a infraestrutura terrestre da região.

Este é o décimo terceiro cabo instalado e financiado pelo Google no mundo. Em nota, a empresa descreveu o Curie como uma "ótima oportunidade para a plataforma do Google Cloud que, por meio dessa infraestrutura, irá atender a novos negócios". Segundo a gigante da Internet, tal passo torna o Google "a primeira empresa de tecnologia que, sem ser especializada em telecomunicações, investe no desenvolvimento de um cabo submarino internacional totalmente privado"

No Brasil, o Google já tem um cabo submarino exclusivo que liga São Paulo e Rio de Janeiro (o Junior). Além disso, é sócio no Tannat (que liga o País e o Uruguai) e no Monet (que vai de Fortaleza até Miami). Conforme apontado por este noticiário em março, players que atuam com cabos submarinos na América Latina acreditam que eventuais novas rotas na região só devem ser viabilizadas caso capitaneadas por empresas over-the-top como o Google e o Facebook.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!