Asus Fonepad começa a ser vendido no Brasil por R$ 1.099

Apresentado ao mundo ainda em fevereiro em Barcelona, durante o Mobile World Congress, o Asus Fonepad desembarcou no Brasil e começa a ser vendido já nesta terça-feira, 23, nas principais lojas de varejo, ao preço de R$ 1.099. O Fonepad é um tablet que também tem funções de telefone, embora curiosamente o termo "phablet" seja rechaçado pela Asus. O tablet tem tela full HD 1080p multitouch de 7", câmera frontal de 1,2 MP e traseira de 3 MP com gravação HD em 720p, armazenamento interno de 16 GB, slot para cartão de memória microSD de até 32 GB e processador Intel Atom de 1,2 GHz que permite rodar até 9h de vídeo HD em 720p. O Fonepad tem ainda tecnologia 3G HSPA+ integrada, Wi-FI, Bluetooth, GPS integrado com o sistema de navegação russo Glonass, traz a versão 4.1 do Android (Jelly Bean), pesa 340 g e tem espessura de 10,4 mm.

Notícias relacionadas
Interessante notar que o Fonepad começou a ser comercializado oficialmente há apenas cerca de três semanas em Taiwan, país de origem da fabricante, e apenas há alguns dias os mercados europeu e norte-americano também começaram a comercializar o produto da Asus. "O Brasil é o primeiro mercado na América Latina e receber o Fonepad. Um dos nossos maiores desafios é diminuir o gap entre os lançamentos que fazemos no exterior e a disponibilização para o mercado no País. Estamos trabalhando e já conseguimos diminuir bem essa diferença", comenta o gerente de produtos da Asus para o Brasil, Marcel Campos.

Segundo Campos, a Asus optou por lançar o produto inicialmente sem parceria com nenhuma operadora móvel para subsidiar o aparelho. "Optamos por não trabalhar com nenhuma operadora no momento; não queríamos o aparelho bloqueado em nenhuma operadora para que o usuário fique livre pra escolher a que quiser", explica.

O Fonepad está sendo importado e, por enquanto, ainda não há planos concretos de fabricação local. "Produzir localmente é um grande desafio e ainda estamos estudando o assunto", diz Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!