O portal iG anunciou nesta sexta-feira, 23, uma reformulação no portal. Sem mencionar os valores envolvidos, o presidente do iG, Fabio Coelho, disse que o novo canal Último Segundo estreia no próximo domingo, assim como a nova campanha publicitária. A equipe foi ampliada de 90 para 120 profissionais na área de conteúdo. "Estamos nos modernizando e investindo em conteúdo", afirma Coelho.
O executivo afirma que tem um plano de crescimento montado para os próximo cinco anos, já aprovado pelos acionistas. Segundo ele, a idéia é que o segmento de SVA saia de uma participação de 20% da receita do portal para 50%. No primeiro trmestre do ano, a receita com publicicdade cresceu 47%. De acordo com o executivo, os assinantes de conexeão dial up diminuem cerca de 15% ao ano.
Coelho reconhece que nos últimos anos o portal estava estagnado em relação à modernização de lay-out. Ele joga a responsabilidade nas turbulênicas na administração da BrT, que geravam mudanças constantes na gestão do portal. "Tivemos um apoio grande da Oi, o que viabilizou essa iniciativa", afirma ele.
Internet