ZTE conclui primeira fase da rede 3G da Brasil Telecom

A ZTE concluiu a primeira fase de implantação da infra-estrutura da rede de terceira geração da Brasil Telecom. A empresa foi selecionada em fevereiro deste ano para implantar a rede para a operadora em cinco Estados: Mato Grosso , Mato Grosso do Sul, Roraima, Acre e Tocantins. O serviço foi executado em menos de 40 dias, tempo considerado recorde pelo fabricante. O restante da rede foi contratado pela operadora com a Ericsson.
Este é o único contrato da ZTE para 3G. Mas o CEO da empresa no Brasil, Eliandro Ávila, disse para este noticiário que o investimento nesta tecnologia está apenas começando e que há espaço para novos negócios. Destacou, entretanto, que a grande barreira é o handset, cujo preço ainda não é acessível. O desafio é derrubar os preços e massificar o serviço em até um ano. Ávila calcula que em 2010 o preço low tear 3G estará no mesmo patamar da segunda geração.
Apesar de ter confirmado a conclusão do serviço da ZTE, a Brasil Telecom não encontrou porta-voz a tempo de detalhar para este noticiário a próxima etapa da implantação da rede. Entretanto, em comunicado à CVM, no início deste mês, sobre os resultados da empresa, a informação era de que a rede seria lançada no final do primeiro trimestre, embora o prazo já estivesse atrasado. Nova data não pôde ser confirmada nesta quarta, 23, junto à operadora.

Notícias relacionadas

Lançamento atrasado

A rede 3G da BrT cobrirá inicialmente as dez capitais da região II ? Rio Grande do Sul, Florianópolis, Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Distrito Federal, Goiânia, Palmas, Rio Branco e Porto Velho. Os serviços oferecidos serão banda larga móvel, videochamada e tarifa flat para voz. Ao final do terceiro trimestre está prevista a entrada de novos serviços como: push to talk, instant message, mobile TV, video mail e serviços baseados em localização. Para o fim do quarto trimestre, a expectativa é de expansão para demais localidades atrativas e o atendimento a 84 municípios com menos de 30 mil habitantes, conforme as regras do edital para venda das licenças de 3G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!