Rede da TIM suporta 88% das MVNOs brasileiras, afirma operadora

Observando um franco crescimento no mercado brasileiro de operadoras móveis virtuais (MVNOs), a TIM calcula que 88% das empresas atuando no segmento utilizam sua rede para a prestação de serviços. Esse grupo corresponde a 78% da base de todos os clientes de MVNOs do País, segundo a tele.

Os números foram divulgados durante o último dia do Fórum das Operadoras Inovadoras, realizado por TELETIME e Mobile Time nesta terça-feira, 23. Head de soluções corporativas da operadora, Paulo Humberto Gouvea destacou que o mercado de MVNO vem dobrando de tamanho a cada ano, sobretudo com atuação focada em nichos.

O número de assinantes no formato teria subido de 230 mil para 1,635 milhão entre 2017 e 2020, em taxa anual de crescimento de 92%. Já o total de MVNOs teria passado de 17 para 90 no mesmo período.

Notícias relacionadas

Destas, 10 são autorizadas e 80, credenciadas (que atuam a partir de autorizadas). Utilizando a rede da TIM no primeiro modelo, Surf Telecom e Americanet somam dezenas de credenciadas cada.

5G

A operadora nota que o interesse pelo formato passa por empresas de varejo, financeiras, provedores regionais, clubes de futebol, igrejas e projetos sociais. Na outra ponta, soluções voltadas para comunicação máquina-a-máquina (M2M) e Internet das Coisas (IoT) seriam outro pilar do crescimento.

Neste sentido, se inserem empresas como Datora, Safra (que utiliza a tecnologia em máquinas de pagamento) e a Cubic, focada no segmento de carros conectados e que assinou contrato recente de MVNO com a TIM. Segundo Gouvea, a tendência é que novas verticais se tornem foco após a chegada do 5G ao País.

1 COMENTÁRIO

  1. A Tim Botando a Cara pra bater pois a Vivo e Claro sempre do contra querendo colocar 5G meia boca sem ser o Release 16 vergonhosa essa posição dessas operadoras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!