Datora está implementando core para 5G standalone

CEO da Datora, Tomas Fuchs

[Publicado no Mobile Time] A Datora está implementando um core para redes 5G standalone. A ideia é oferecê-lo como serviço para quem quiser entrar no leilão de 5G. De acordo com o CEO do grupo, Tomas Fuchs, em painel no Fórum de Operadoras Inovadoras, nesta terça-feira, 23, o custo do projeto é maior que 1 milhão de euros. Ele lembra que além do core há vários sistemas conectados a ele, como billing e ERP. A estimativa de custo de 1 milhão de euros para o core 5G havia sido mencionado em outro painel do evento na segunda-feira

A Datora avalia também a possibilidade de participar do leilão de 5G dentro de algum consórcio de empresas. Vale lembrar que há conversas em curso de provedores regionais de Internet, por exemplo.

"O modelo de consórcio é o melhor para ISPs (participarem do 5G). Mas falta a combinação entre plataforma, provedor e investidor. O leilão não é para uma empresa só, mas para várias", disse Fuchs.

Notícias relacionadas

Marcelo Duarte, diretor de atacado e MVNO da Telecall, também confirmou durante o evento que sua empresa está investindo em infraestrutura de ponta para a rede móvel de quinta geração. "Os investimentos não são baixos. Mas para um atacadista de multisserviços, nossa missão é proporcionar o avanço tecnológico da infraestrutura e de hardware", disse. "A gente quer entregar a estrutura pronta para agregar valor", completou durante sua participação no Fórum das Operadoras Inovadoras, evento promovido por Mobile Time e Teletime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!