Publicidade
Início Newsletter MCTIC divulga pontos de formação para agentes de inclusão digital

MCTIC divulga pontos de formação para agentes de inclusão digital

Foi publicado pelo MCTIC no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 23, o resultado preliminar do edital para escolha dos Pontos de Inclusão Digitais (PIDs) participantes do Programa Nacional de Formação de Agentes de Inclusão Digital (Pnaid).

Ao todo, 256 unidades em todo o País foram escolhidas e serão responsáveis por indicar jovens que participarão do curso fornecido pela iniciativa. Já os pleiteantes que não foram selecionados têm até cinco dias úteis (contando da data de publicação no DOU) para apresentação de recursos. O próximo passo do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC será a abertura do período de inscrição de candidatos pelos PIDs.

A expectativa inicial é que jovens comecem a capacitação em maio, com o curso levando 10 meses; o edital previa mil vagas, distribuídas pelas cinco regiões do país. Porém, em algumas áreas, a procura foi inferior ao número de vagas, o que causou o remanejamento de vagas para outras regiões. Foi dada prioridade aos PIDs localizados em áreas remotas ou em comunidades apresentando situação de vulnerabilidade social.

Notícias relacionadas

A lista completa dos PIDs selecionados pode ser conferida aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile