Telebras vai incorporar a subsidiária criada para prestar serviços na Copa do Mundo

A Telebras vai incorporar a empresa criada para prestar serviços de telecomunicações durante a Copa do Mundo, em 2014, a Telebras Copa. A operação, que faz parte de um processo de reorganização da estatal, foi aprovada pelo conselho de administração, mas ainda será submetida à deliberação da Assembleia Geral de Acionistas. Por se tratar de incorporações de subsidiaria integral, não haverá aumento de capital na Telebras nem emissão de novas ações, informou a companhia, em comunicado enviado nesta quarta-feira, 23, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Telebras Copa foi criada em 2012 para atender a Copa das Confederações e a Copa do Mundo realizadas no Brasil. No total, a empresa investiu R$ 89,9 milhões na implantação da infraestrutura necessária para o fornecimento de redes de fibra ótica metropolitana, links satelitais nas estruturas chave e ligação via rádio nos campos base das seleções que participarão dos eventos.

De acordo com a empresa, a incorporação resultará na simplificação da estrutura societária e operacional atual, com a consequente redução de custos financeiros e operacionais. Afirma ainda que a ação representativa do capital social da Telebras Copa será extinta, promovendo-se os necessários registros contábeis na Telebras.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!