Publicidade
Início Teletime Nokia quer desenvolvimento maciço de apps para Windows Phone

Nokia quer desenvolvimento maciço de apps para Windows Phone

De olho numa fatia maior do concorrido mercado brasileiro de smartphones, a Nokia pretende incentivar o desenvolvimento maciço de aplicativos voltados à plataforma Windows Phone. O sistema operacional equipa os aparelhos Lumia 800 e Lumia 710, lançados nesta semana no Brasil.

Notícias relacionadas
Nesta sexta-feira, 23, durante o Nokia Developers Day, em São Paulo, o  gerente de serviços técnicos da fabricante, Daniel Rocha, afirmou que a força do nome da empresa somada à venda em grande escala dos aparelhos com Windows Phone serão o grande diferencial para atrair desenvolvedores de aplicativos para a plataforma. “O sistema operacional não é exclusivo nosso, então precisamos de mecanismos para nos diferenciar”, disse. “Mas não adianta ter bom desenvolvimento se não tiver o produto na rua”.

Dentre a apostas da Nokia para se diferenciar, tanto dos smartphones com sistema operacional da Microsoft quanto dos equipados com iOS e Android, está a adoção de aplicativos voltados à prestação de serviços ao usuário, como o Nokia Mapas, aplicativo semelhante ao Google Maps, ou o Nokia Transporte, que contém informações do transporte público em 512 cidades no mundo. “Também temos o Nokia Dirigir, que transforma o celular em GPS”. A feramenta avisa ao motorista quando o veículo está se aproximando de um radar. “É algo muito útil nos dias de hoje”, comenta Rocha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile