Vivo desativa rede CDMA em setembro

A Vivo irá desativar sua rede CDMA em setembro. A empresa não revela quantos clientes ainda estão na tecnologia, mas informa que eles estão sendo avisados com antecedência sobre a necessidade de aquisição de um novo aparelho GSM. A operadora afirma que têm ofertas exclusivas para esses clientes e que o aparelho GSM pode sair de graça.
Fontes do mercado dizem que as ERBs CDMA da Vivo provavelmente não será reutilizada, já que a tecnologia CDMA está sendo substituída no mundo todo. Já a parte de infraestrutura como baterias, antenas, torres poderá ser reaproveitada na rede GSM/3G.
Toda a cobertura da região Sul, do interior de São Paulo e um pedaço do Centro-Oeste foi fornecida pela Motorola. O restante do Brasil foi dividido entre Nortel e Alcatel-Lucent. A rede CDMA da Vivo tem cerca de 15 anos, e, de acordo com a Motorola, foi a que mais tempo esteve no ar no Brasil.

Notícias relacionadas
A Vivo ainda tem ajustes de rede a fazer, pois a cobertura CDMA e GSM apresenta discrepâncias nas áreas de sombra, o que pode deixar clientes insatisfeitos no momento do desligamento da rede CDMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!