Rede neutra de IoT da American Tower tem 18 pilotos em iluminação pública

Foto: Pixabay

Completando três anos de operação no País, a rede neutra de Internet das Coisas (IoT) da American Tower está participando de 18 pilotos para telegestão de iluminação pública em municípios, inclusive em algumas capitais.

O aumento no interesse em projetos de cidades inteligentes foi reportado pela operadora em comunicado onde algumas marcas atingidas pela rede (baseada no padrão LoRaWan) foram reveladas. Entre elas, a de mais de cinco bilhões de mensagens transmitidas pela infraestrutura compartilhada com clientes.

Diretor de fibra e novos negócios da American Tower no Brasil, Daniel Laper destacou as verticais de rastreamento e medição inteligente (para água, gás ou energia) como algumas das principais contratantes. No caso da medição, a demanda por conectividade teria crescido 10 vezes desde o início da pandemia. Ao todo, foi anunciada no ano passado a marca de cinco milhões de conexões em acordos firmados para os próximos cinco anos.

Notícias relacionadas

Ecossistema

Já o ecossistema fomentado pela empresa a partir IoT Labs soma atualmente mais de 130 parceiros, incluindo uma variedade de players com soluções nacionais. Também foram destacadas parcerias estratégicas com governos, instituições de ensino e aceleradoras.

"Atualmente temos 16 acordos de cooperação para o desenvolvimento de ecossistemas e acreditamos que isso é uma relação ganha-ganha para a academia, empresas e sociedade em geral. Vemos Internet das Coisas como um jogo coletivo, onde um ecossistema robusto é a grande alavanca de escala", afirmou Laper.

Na rede neutra de IoT, a American Tower tem a Everynet como parceira tecnológica. A operadora reporta cobertura em "67% do PIB", incluindo todas as capitais e o Distrito Federal. Para tal, a empresa conta com os mais de 23 mil pontos de comunicação (como torres e outros sites para cobertura wireless) detidos no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!