Publicidade
Início Newsletter Vivo diz estar em ‘negociações avançadas’ com fundo internacional para operação neutra

Vivo diz estar em ‘negociações avançadas’ com fundo internacional para operação neutra

A Vivo informou que está em “negociações avançadas” para a venda da unidade de fibra para a operação neutra. No fato relevante divulgado na noite desta terça, 23, a operadora não disse quem é o interessado, mas afirmou ser um “grande investidor financeiro internacional” para o projeto de oferta de rede ótica independente para o atacado.

Conforme explica a operadora, a nova empresa deverá contar com a participação da unidade de infraestrutura do grupo, a Telefônica Infra. O objetivo é a aceleração da expansão da rede de fibra para novas localidades por meio de um “modelo de menor investimento” para a Vivo, e que “captura valor para penetração de terceiros”.

O projeto prevê um foco para expansão da fibra para todo o País, com foco em cidades fora do estado de São Paulo. Segundo a operadora, a previsão é de atingir cerca de 5,5 milhões de lares e empresas em quatro anos. “A partir da formalização da nova empresa, a Telefônica Brasil será responsável pelo conhecimento técnico em FTTH e pela contribuição de aproximadamente 1,6 milhão de domicílios cobertos”, diz a operadora em comunicado à imprensa.

Notícias relacionadas

Naturalmente, a operação está sujeita a aprovações societárias e regulatórias (do Cade e da Anatel). A estratégia de separação da rede neutra da Vivo foi anunciada em julho do ano passado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile