Publicidade
Início Newsletter Google e Intel formam parceria para arquiteturas de Open RAN e edge...

Google e Intel formam parceria para arquiteturas de Open RAN e edge 5G

Google Cloud

A Intel e o Google Cloud anunciaram parceria para desenvolver arquiteturas de referência e soluções integradas de comunicação em nuvem para acelerar implantação de 5G nativa em nuvem e com soluções de borda de rede (como edge computing), incluindo o Open RAN. Segundo as empresas nesta terça-feira, 3, a colaboração pretende ser referência para telecomunicações e soluções integradas para provedores, operadoras e empresas globais de telecomunicações.

A parceira foca em três áreas:

  • Rede de acesso (RAN) virtualizada e soluções abertas do Open RAN;
  • Novos laboratórios de validação de funções de rede para ajudar provedores de comunicação com soluções 5G nativas na nuvem;
  • Entrega de aplicações de negócios na borda
Notícias relacionadas

Na virtualização da rede de acesso, a Intel colaborará com software de referência FlexRAN; modelo de implantação nativo em nuvem para serviço de borda da rede aberta (Open Network Edge Service Software – OpenNESS); e kit de desenvolvimento e hardware baseado nos processadores Xeon. Já o Google utilizará a plataforma de aplicações Athos para acelerar a tecnologia.

Além disso, o Google Cloud vai lançar com a Intel um laboratório de validação de funções de rede para apoiar fornecedores com testes, otimização e validação das funções de core de rede rodando na plataforma Athos para telecom. A ideia é ajudar a elaborar estratégias de aplicação em edge.

Também está prevista a colaboração entre as duas companhias para desenvolver soluções de edge computing utilizando tecnologia otimizada da Intel. Há a intenção também de criar esquemas e soluções para acelerar a transformação de setores como indústria e varejo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile