Publicidade
Início Teletime Internet das Coisas ganha categoria no Prêmio Oi Tela Viva Móvel deste...

Internet das Coisas ganha categoria no Prêmio Oi Tela Viva Móvel deste ano

Uma das novidades do Prêmio Oi Tela Viva Móvel deste ano é a inclusão de uma categoria para cases relacionados a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). O tema vem ganhando destaque ao redor do mundo conforme surgem novos serviços de comunicação entre máquinas, tornando tarefas do dia a dia neste novo milênio cada vez mais automatizadas, desde botar o café para esquentar ou ligar as luzes de casa até dirigir o próprio carro. Acredita-se que dentro de dez anos haverá algumas dezenas de bilhões de máquinas conectadas às redes móvel e Wi-Fi ao redor do mundo, muito mais do que celulares nos bolsos das pessoas.

Notícias relacionadas
Nessa categoria, podem participar quaisquer cases relacionados a Internet das Coisas que tenham sido lançados comercialmente no Brasil em 2014. Wearable devices e outros acessórios para celular se encaixam nessa classificação. A participação é gratuita e deve ser feita on-line, pelo site do prêmio até o dia 22 de março.

As outras nove categorias do prêmio deste ano são: educação, entretenimento, ferramentas móveis, mensageria e redes sociais, mídia, mobile cash, mobile marketing, saúde e bem-estar, e utilidade pública.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile