Uma das novidades do Prêmio Oi Tela Viva Móvel deste ano é a inclusão de uma categoria para cases relacionados a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). O tema vem ganhando destaque ao redor do mundo conforme surgem novos serviços de comunicação entre máquinas, tornando tarefas do dia a dia neste novo milênio cada vez mais automatizadas, desde botar o café para esquentar ou ligar as luzes de casa até dirigir o próprio carro. Acredita-se que dentro de dez anos haverá algumas dezenas de bilhões de máquinas conectadas às redes móvel e Wi-Fi ao redor do mundo, muito mais do que celulares nos bolsos das pessoas.
Nessa categoria, podem participar quaisquer cases relacionados a Internet das Coisas que tenham sido lançados comercialmente no Brasil em 2014. Wearable devices e outros acessórios para celular se encaixam nessa classificação. A participação é gratuita e deve ser feita on-line, pelo site do prêmio até o dia 22 de março.
As outras nove categorias do prêmio deste ano são: educação, entretenimento, ferramentas móveis, mensageria e redes sociais, mídia, mobile cash, mobile marketing, saúde e bem-estar, e utilidade pública.