Anúncios de smartphones quad-core são promessa para a edição deste ano

Às vésperas do Mobile World Congress 2012, que começa na próxima segunda-feira, 27, em Barcelona, crescem as expectativas em torno da chegada dos primeiros modelos de smartphones quad-core.

Notícias relacionadas
A Samsung apresentou à imprensa internacional uma prévia da nova versão quad-core de seu processador Exynos, que deve estar presente no próximo lançamento top de linha da empresa, o aguardado Galaxy S3, a ser lançado ainda em 2012. Segundo o site Rethink Wireless, o Exynos quad-core poderá ser fornecido a outros fabricantes de smartphone também. O novo processador roda a uma velocidade que pode chegar a 1,5 GHz, e conta com a última versão da unidade gráfica da Samsung, que suporta o aplicativo OpenGL ES 2.0 API.

A fabricante afirma que seu novo modelo de chip garante 26% a mais de performance em relação ao modelo anterior do Exynos, aliado a um consumo de energia mais baixo, com duração de bateria até 50% maior.

A LG, por sua vez, parece disposta a não ficar para trás. Um ano após colocar no mercado sua linha de smartphones dual-core, a fabricante anunciou o lançamento do LG Optimus 4X HD, seu primeiro smartphone com processador quad-core. O modelo é equipado com o chip Tegra 3, da Nvidia, cuja performance também promete atingir a velocidade de 1,5 GHz. O aparelho terá tela de 4,7 polegadas, 16 GB de memória interna e rodará com a última versão do sistema operacional Android, o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). O terminal contará ainda com uma câmera de 8 megapixels e, segundo promete a LG, terá performance “similar a de um PC”.

Já a HTC deve apresentar em Barcelona uma nova linha de smartphones equipados com processadores quad-core. Segundo antecipou a versão chinesa do jornal Commercial Times, o novo smartphone da HTC seria equipado com o Tegra 3 da Nvidia e teria conectividade a redes de quarta geração (4G) no padrão LTE com tecnologia da Qualcomm.

Os sites MOBILE TIME e TELETIME, da Converge Comunicações, enviarão jornalistas a Barcelona para a cobertura do evento. Reportagens serão publicadas diariamente, direto do Mobile World Congress, ao longo de toda a semana que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!