CEO da BitTorrent será um dos destaques do Web Expo Forum

Um dos destaques da edição de 2010 do Web Expo Forum é Eric Klinker, CEO do BitTorrent, uma das principais plataformas de distribuição de conteúdos peer-to-peer (P2P). Klinker tem mais de duas décadas de experiência no setor e considerado como um profissional inovador, com forte conhecimento de tecnologia. O evento acontece entre os dias 17 e 19 de março próximo, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, promovido pelas revistas TI Inside, Teletime e Tela Viva e organizado pela Converge Comunicações.
O BitTorrent é o mais conhecido sistema de troca de arquivos P2P do mundo, responsável por uma verdadeira (e controversa) revolução na distribuição de arquivos digitais. Estima-se que no ano de 2005 o protocolo BitTorrent tenha sido responsável por 35% dos dados transferidos na Internet em todo o mundo.
Klinker também trabalhou na Internap, Excite@Home e no Laboratório de Pesquisa Naval dos Estados Unidos. Formado em engenharia elétrica, com MBA na Naval Postgraduate School, de Monterey, Califórnia.

Notícias relacionadas
Congresso TV 2.0
Ao mesmo tempo em que acontece o Web Expo Forum, o Centro de Convenções Frei Caneca também recebe a 5ª edição do Congresso TV 2.0, que acontece no dia 19 de março. Esta edição do evento apresentará estratégias e tecnologias que viabilizam o conteúdo audiovisual em múltiplas plataformas, como TV, internet, celular e outras. O evento debaterá assuntos como TV pela internet e celular, produção para novas plataformas, direitos autorais e interatividade.
Entre os destaques internacionais do TV 2.0 está o VP sênior do portal MSN, Joe Michaels, responsável por todas as parcerias de vídeo do portal, um dos mais visitados dos Estados Unidos. Em sua palestra, ele fará um balanço dos últimos cinco anos do cenário de distribuição de vídeos online.
Mais informações e inscrição no site www.webexpoforum.com.br/2010 ou pelo 0800 77 15 028

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!