Meantime cria plataforma para conteúdo móvel

A Meantime, empresa de desenvolvimento de jogos para telefones móveis, agora ataca em uma nova frente: a oferta de uma ferramenta para que empresas e grupos de mídia gerenciem e publiquem com facilidade o conteúdo que desejam disponibilizar para usuários de celulares. A aplicação se chama ?Meantime Mobile Media Center? e tem uma interface web, através da qual a produtora do conteúdo gerencia sua oferta.
Trata-se de uma ferramenta parecida com a da Hanzo, mas com uma diferença: o acesso ao conteúdo por parte do usuário final em seu telefone é feito por meio de um aplicativo Java ou Brew, que precisa ser baixado de um site WAP. A Meantime se propõe a criar esse aplicativo customizado para cada empresa que desejar implementar o sistema.
Uma vez instalado o aplicativo no telefone, o usuário pode acessar conteúdo atualizado pela empresa, como textos, imagens, vídeos e sons. Esse modelo de consulta de informações através de um aplicativo instalado no celular é o mesmo usado pela Kwead.com em sua ferramenta de rotas U.find, por exemplo.

Notícias relacionadas
O modelo de negócios é variável. A produtora do conteúdo pode optar por cobrar uma assinatura para utilização do serviço ou ser remunerada através de publicidade. O tráfego de dados, em geral, fica 100% com as operadoras celulares. Segundo Haim Mesel, sócio da Meantime, algumas companhias já estão testando a ferramenta. A maioria delas é composta de empresas de mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!