Publicidade
Início Newsletter Testes da Telxius e Ciena no cabo BRUSA alcançam 550 Gbps por...

Testes da Telxius e Ciena no cabo BRUSA alcançam 550 Gbps por canal

brusa

Testes conduzidos pela operadora de infraestrutura Telxius no cabo BRUSA a partir de tecnologia da fornecedora Ciena alcançaram velocidade recorde para o sistema submarino que interliga o Rio de Janeiro e Virginia Beach (EUA). Na ocasião, um tráfego de 550 Gbps em um único canal de comprimento foi atingido pelas empresas.

Segundo a Ciena, também foi comprovada uma aplicação comercialmente implementável para mais de 20 Tbps de capacidade total em um único par de fibras após os experimentos. Dessa forma, o Brusa consegue, agora, atingir uma capacidade total de transmissão de mais de 160 Tbps.

Em comunicado para a imprensa, a Ciena afirmou que o teste “demonstrou como a rede BRUSA pode se preparar para as crescentes demandas de conectividade de operadoras de telecomunicações, serviços OTT e outros requisitos conduzidos por aplicações de alta largura de banda”. Nos testes foram utilizadas soluções de ótica coerente da fornecedora.

Notícias relacionadas

Com 10,2 mil km de extensão, o BRUSA está em operação comercial desde agosto de 2018. Operadora do ativo, a Telxius é a subsidiária para infraestrutura do grupo Telefónica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile